A venda online sempre pareceu ser um meio mais fácil de conseguir clientes, não é mesmo? Mas não é tão simples assim; por mais fácil que pareça, é muito mais complicado conseguir atrair um cliente e fazer com ele realize a compra em sua loja virtual do que em uma loja física.
No e-commerce o cliente desfruta de muito mais tempo para analisar os produtos e onde irá realizar a sua compra; por isso, estratégias de marketing precisam ser bem pensadas e muito bem desenvolvidas.
Uma estratégia bastante eficaz que garante elevar as vendas é a fotografia. A fotografia dos seus produtos será o seu cartão de visita. É com ela que você vai atrair os seus clientes; porém, fotos dos produtos todas as outras lojas também possuem, não é mesmo? Então como fazer com que a sua seja vista?
Uma boa fotografia não é só um “click” e pronto. É muito mais do que isso. Para que sua fotografia fique melhor do que a dos seus concorrentes é necessário pensar, criar, inovar, trabalhar a imagem, fazer da fotografia realmente uma estratégia de marketing. É utilizar a imagem como artifício para alcançar os seus clientes e saber provocar neles o sentimento de que precisam daquele produto. Transformar o sentimento de necessidade em desejo.
Produzir a sua própria foto é algo primordial e não utilizar já fotos prontas já te coloca bem à frente da concorrência, pois com isso você terá algo de diferente das outras lojas que utilizam fotos já prontas e que podem acabar utilizando fotos iguais.
Isso demonstra para o seu cliente a diferença do seu produto das demais lojas e evidenciando o seu comprometimento com a qualidade, tanto do seu produto quanto da qualidade da informação que é passada, aumentando a confiança e o interesse pelos seus produtos.
Neste ramo de vendas on-line, a fotografia é tudo e é ela que será responsável pelo seu sucesso, uma vez que os compradores não têm acesso ao produto físico e somente aquela imagem que o site disponibiliza. É ela que vai atrair os consumidores e que vai ser a apresentação da sua empresa; por isso, a grande importância do comprometimento com a qualidade na hora de realizar as suas fotografias.
Uma fotografia mal produzida pode destruir as suas vendas, mas uma fotografia bem pensada, bem desenvolvida, com a utilização dos melhores recursos, aumentará as suas demandas e o seu lucro.
Existem várias maneiras e técnicas de como produzir a sua foto, por exemplo:
- Atenção aos detalhes dos produtos. Dependendo de qual será o público-alvo, os detalhes são realmente importantes e eles serão um ponto-chave para ganhar uma venda;
- O fundo branco para as fotos ajuda a dar mais foco ao seu produto;
- Você também pode usar de fundo nas fotos o ambiente real, o qual ela poderá ser utilizada; isso também é bastante aceitável e utilizado.
Entretanto, tudo isso não descarta o profissional que se especializa e estuda para que as suas fotos saiam perfeitas; por isso, é recomendável que você peça a ajuda desses profissionais para as suas fotografias.
O Estúdio EV possui os melhores fotógrafos voltados para vendas no e-commerce. Eles vão superar as suas expectativas e você irá superar as suas vendas.
A fotografia não é apenas uma imagem; ela é o seu negócio.