A expressão “uma imagem vale mais que mil palavras” nunca foi tão atual e verdadeira. Com o crescimento das plataformas de compartilhamento de fotografias, e-commerces e todo tipo de rede social, o poder da imagem ganhou dimensões inacreditáveis.
Hoje, uma foto de qualidade é capaz de garantir mais credibilidade e visibilidade para sites dos mais diversos segmentos. As fotos se tornaram o elemento mais importante de comunicação e vendas online. São elas as responsáveis por profissionalizar as lojas virtuais, apresentando aos clientes o estímulo visual que eles precisam para consumir.
Por isso, investir em fotografia é ampliar as chances de lucro de uma empresa ou e-commerce. As imagens dos produtos são um grande ativo para as marcas, pois ajudam os consumidores a compreenderem melhor as características e funcionalidades dos produtos oferecidos.
A experiência de compra online
Quando vamos a uma loja física, temos vários estímulos aos sentidos. Podemos tocar nos produtos, sentir os cheiros, provar as roupas e fazer uma análise precisa do custo-benefício. Já nas lojas virtuais, o único estímulo é o visual, sendo ele fundamental para a decisão de compra do consumidor.
A experiência de consumo no universo digital precisa ser a mais completa possível. Nesse sentido, as fotografias profissionais têm extrema importância, pois garantem a visualização dos produtos por vários ângulos e transmitem sensações e informações.
As boas fotos também são capazes de construir um estilo para a marca, mostrando ao público se a empresa é moderna ou tradicional, inovadora ou clássica. As imagens de alta qualidade dos produtos ajudam a construir a confiança do cliente.
No e-commerce, o sucesso das vendas depende de fotos atraentes e que causem boa impressão. O consumo online é guiado pelo apelo visual dos sites, o que significa que as fotografias são requisito indispensável para o sucesso.
O que meu e-commerce ganha investindo em fotos profissionais?
As fotografias dos produtos melhoram a experiência do cliente do e-commerce, além de garantirem uma aparência mais profissional, confiável e consistente para as lojas virtuais.
Com o investimento na produção de fotos profissionais, as lojas virtuais ganham:
- Credibilidade;
- Relevância online;
- Personalização e exclusividade para seu catálogo de produtos;
- Imagens profissionais para compartilhar no Instagram ou Pinterest;
- Mais conversão de vendas;
- Exposição qualificada;
- Clientes fidelizados.
Como produzir fotos profissionais?
Fotos profissionais devem ser feitas por fotógrafos profissionais, que contam com todo o aparato técnico, os equipamentos mais modernos, o estúdio ideal e, acima de tudo, o feeling para captar a essência de cada produto.
Precisa de apoio para produzir as fotos da sua loja virtual? Entre em contato com o Estúdio EV. Somos especializados em Fotografias de Produtos para E-Commerce e Foodstyling.