market-place

Especificações para fotos de Market Place

A categoria de Market Place chegou ao Brasil com força total e, hoje em dia, mesmo sem perceber, temos contato com esse tipo de negócio o tempo todo. Para quem não sabe, Market Place são empresas online que buscam o comércio digital, ou seja, vendem ou trocam produtos online sem arcar com os custos e impostos de um e-commerce ou shopping online. Essa categoria de empresa vem conquistando muitos empreendedores, que veem na internet uma fonte de renda e lucro.

Para fazer uma boa venda, a empresa precisa anunciar produtos e, como em qualquer outra loja, deve apresentá-los da melhor forma ao consumidor. Considerando que o sistema de compra e venda é online, a maneira de anunciar o produto e efetuar a venda é através de boas fotos ou vídeos.

As fotos usadas em Market Place são determinantes para a venda, e existem algumas dicas e especificações sobre como devem ser produzidas as fotos para este segmento. Confira as dicas do Estúdio EV:

  1. O primeiro ponto, e talvez o mais importante, é o cenário usado em sua foto. O fundo da imagem do produto que você deseja vender deve ser sempre liso e claro. Para isso, o ideal é que a foto seja tirada em um ambiente fechado, como uma sala, mas sem objetos de fundo. Procure usar um fundo branco em suas fotos, sem muitos enfeites ou distrações, para destacar realmente apenas o produto que está sendo vendido.
  2. Outra dica é usar a luz natural a seu favor. Para isso, procure fazer fotos diurnas ou em ambientes com bastante iluminação. O objetivo é ter imagens com as quais o cliente consiga avaliar o produto.
  3. Lembre-se sempre que a imagem do produto é exatamente a venda que você faz ou deixa de fazer. Por isso, procure mostrar detalhes do produto na foto, utilize técnicas de edição e contrate um profissional com bom equipamento e experiência, a fim de valorizar o produto na imagem final.
  4. Procure usar equipamentos que te auxiliem a tirar uma boa foto. O uso do tripé é uma excelente forma de garantir que as fotos não fiquem tremidas ou com alguma imperfeição ou borrão causados por um desequilíbrio. O tripé é um equipamento profissional e essencial para a qualidade da foto para Market Place.
  5. Evite o uso de flash nas fotos, pois ele acaba tornando a imagem artificial ou amadora. Fotografe sempre em cenários bem iluminados para evitar o uso deste recurso.
  6. Procure fazer fotos de vários ângulos ou lados do produto. Assim, o cliente tem uma “visão geral” daquilo que está sendo vendido, facilitando a avaliação do comprador.

As empresas de Market Place ganharam muito espaço no mercado nacional e as fotos são ferramentas eficientes de venda nessa categoria. Por isso, é sempre bom estar atento às especificações e dicas que tornam sua foto ainda melhor! Converse com os profissionais do Estúdio EV e tenha as melhores fotografias de seus produtos!